sexta-feira, 29 de abril de 2011

O gesto de limpeza das carteiras, exemplo de cidadania


É muito importante adotarmos hábitos essenciais á uma vida saudável. A limpeza é um deles. O ato de aprender pode ser mais prazeroso se praticarmos num ambiente limpo e arejado, é através desse principio que estaremos praticando a cidadania, pois: contribuir com a conservação do ambiente em que estudamos è uma questão de ética.

Quando visamos os benefícios de atos simples como o de manter os recursos públicos em bom estado, percebemos que contribuímos dando o exemplo sobre a importância da higiene não só do ambiente, mas também nas questões pessoais, familiares e escolares.

Essas praticas renovamos nosso sentido de colaboração, de trabalho em equipe, que nos permite ampliar uma visão melhor sobre trabalho em grupo, até porque isso visa a relação mais comunicativa entre os alunos que passam a ver a pratica de hábitos higienizados com nova expectativa:que é de aprender a valorizar o espaço de estudo.
Limpeza na sala de aula é isso uma maneira de usarmos o tempo não só pra aprender matérias mais também para exercitar a cidadania e dessa forma utilizá-la na nossa vida.

Alunas:Taysa keyla e Thayane sheyla
Série:1° Ano
Turma:”A”

Nenhum comentário: