segunda-feira, 29 de junho de 2009

O Laboratório Escolar de Informática - LEI



O Laboratório Escolar de Informática, uma importante conquista da escola, tem propiciado um importante apoio para o desenvolvimento de diversas ações ligadas ao contexto educacional como aulas. São contemplados estudantes, professores e funcionários. Podemos observar um de seus usos nas imagens abaixo, onde o professor de física emprega os recursos da tecnologia em favor de uma aprendizagem mais eficiente.

Agenda do Estudante




A equipe do Centro de Multimeios da EEM Francisco Jaguaribe distribuiu as agendas do estudante para os estudantes de todas as turmas da escola. Material fornecido pelo Governo do Estado do Ceará e produzido em layout simpático, essas agendas somam-se a outros equipamentos de apoio pedagógico.

Lançamento do Projeto Primeiro, Aprender!

Foi dado início ao Projeto Primeiro, Aprender! no dia 15 de junho de 2009. A EEM Francisco Jaguaribe passa, então, a trabalhar com uma nova abordagem voltada para o aprimoramento do raciocínio lógico, do domínio de leitura e da produção textual dos estudantes das turmas de 1º ano. É o segundo ano de execução do projeto.
Confira alguns momentos dos turnos manhã, tarde e noite, onde foram entregues os cadernos do aluno e foi executada a aula inaugural.